Awake In The Dew
“Sounds To Ascension”
RELEASE INFO:
ARTIST: Awake In The Dew
RELEASE TITLE: Sounds To Ascension
CAT Nº: TRANZ068
RELEASE DATE: June 01, 2018
FORMAT: Mp3 / 320kbps / 44.100 MHZ
GENRE: Electronic
SUB-GENRE: IDM, Glitch, Experimental, Downtempo, Balearic, Chillout
TOTAL TIME: 36:32
SIZE: 109 MB
TRACKLIST:
01. FRACTAL (4:52)
02. WAVES OF COSMIC FIRE (4:55)
03. THE LIGHT HOPE (6:15)
04. INFINITE WAYS TO FLY (3:56)
05. BURNING THE VIOLET FLAME (5:42)
06. LIGHT IN THE SHADOWS (5:28)
07. CHILDREN OF THE SUN (5:24)
Notes
BIO:
‘Sounds to Ascension’ é um EP do projeto de música eletrônica e experimental Awake In The Dew que tem por base o álbum ‘Last Sounds to Ascension’, lançado digitalmente em novembro de 2015. O EP reúne os principais títulos do disco e traz as faixas na íntegra sem a sonoplastia contida no álbum.
A sonoridade de ‘Sounds to Ascension’ se volta para os gêneros mais experimentais da música eletrônica, como o dark ambient, drone, glitch e idm, que formam as influências trabalhadas dentro do projeto e contam com referências a artistas atuais como Access To Arasaka, Hecq e The Flashbulb, além de grupos clássicos como Autechre e The Future Sound of London.
Awake In The Dew foi criado em meados da década de 2000 na cidade de Maceió pelo produtor alagoano Diego Henrique. O projeto teve sua primeira fase entre os anos de 2007 e 2011, com uma sonoridade mais noise com bases em gravações lo-fi e conotações post-rock e psicodélicas. A segunda fase se iniciou em 2012 e já conta com quase uma dúzia de discos lançados, mais voltados para música eletrônica experimental.
O produtor Diego tem 31 anos de idade, cresceu ouvindo dance music e outros gêneros da eletrônica, até se interessar por sonoridades experimentais no final da adolescência. Autodidata, começou a se interessar por softwares de produção e edição sonora aos 17 anos de idade, época em que integrou o coletivo de DJs pragatecno em sua cidade, tocando suas próprias produções como DJ.
Atualmente, ele mantém outros projetos além do Awake In The Dew, nos quais ele desenvolve seu estilo particular e característicos em outros segmentos da eletrônica, seja voltado para pistas, seja misturado com elementos do rock, como pode ser conferido nos trabalhos do Airplanemusic, Hightech Factor e Plumarino.